sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Verticalizando


O crescimento pelos olhos da janela.
Entre um trabalho e outro, ou mesmo quando espero o elevador, costumo pela vista privilegiada do 5º andar do condomínio, espiar as coisas se transformarem aos poucos.
Se tivesse sacada, observaria por mais tempo.
Nos ultimos oito anos, vi do plano elevado, muito concreto tomando forma: a reforma e amplianção do Supermercado Aliança, a construção do edifício Jácomo Trevisan, o antigo seminário virar colégio Adolpho e a cobertura da quadra, e agora o Colégio Geração ganhar o quarto pavimento vertical e uma quadra, obras que "vistoriei" desde o alicerce.
Mudando de amianto para clorofila, quem vê a cidade do alto pela primeira vez, talvez não tivesse idéia de que ela é tão bem arborizada.
Astorga cresce!!! Crescer já o bastante. Evoluir não compete a cidade, e sim as pessoas da cidade. A Evolução depende pouco do cimento, e muito do conhecimento.

Na foto, o Colégio Geração.

2 comentários:

Anônimo disse...

As pessoas dessa cidade tem mentalidade da idade da pedra, não conseguem enchergar o que esta debaixo do nariz. Eta povo ignorante!

Anônimo disse...

Haroldo, há uma pessoa responsável pelo crscimento vertical de Astorga e, como sempre, marginalizado...assim como outro.
Seria oportuna uma reportagem no seu blog de credibilidade.
Trata-se do engenheiro Dr. Edinei G. Lourenço.
Aguardo.