segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Pedindo justiça


Uma faixa colocada na Praça Ermelindo Lopes Barroso, centro de Astorga, pede justiça para o caso Rafael dos Santos. Ele levou um golpe de faca na altura do pescoço, na madrugada do dia 18 de janeiro em Santa Zélia (distrito de Astorga).
Rafael morreu na madrugada de sábado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Aroldo,
Muito bom,
Esse blog está bombando! Principalmente porque não se esconde sob o manto do anonimato!
Continue assim, falando sempre de Astorga, cobrando, informando, elogiando:
CREDIBILIDADE SE FAZ ASSIM. TODOS GANHAMOS.
Polemizxar sempre é preciso.Então vamos colocar lenha fogueira:

A Prefeitura bem que deveria “apertar o cerco" contra todos que realizam lançamento irregular de esgoto ou similares nas ruas e avenidas de Astorga. O enfoque da fiscalização deve priorizar os postos e lavadores de carros. Esses lançamentos de substâncias irregulares são um dos grandes responsáveis pela poluição das águas em nossas baixadas.

Por falar nisso, e o pessoal do Gralha azul, as granjas circunvizinhas e o lago do bosque, quanto ao cheirume do cemitério, como ficam famílias que se utilizam de poços caseiros.? E as construções irregulares ali pertinho de um manancial?
Precisamos de fiscalização permanente.

Alguns supermercados de Astorga gozam a cara de nós consumidores: aproveitam a xepa do CEASA e trazem porcarias podres para serem vendidas. E os produtos vencidos e estragados nas prateleiras? Alô vigilância sanitária, o japonês não fazia nada, agora acho que vão trabalhar. Mas, será que desta vez vem um concorrente à altura para Astorga?

Falando nisso, e a feira do produtor? Nunca houve fiscalização do carlos keide. Será que desta vez o novo prefeito, preocupado com população, vai mostrar que tem que ter pulsos firmes? Para participar da feira, tem que ser produtor, mas alguns não o são. São atravessadores, apenas revendem. Quem fiscaliza os preços. Há um conluio. Todos os preços são iguais.

Anônimo disse...

Quanto ao fato da foto, mais uma vez vem corroborar com as ações da atual administração: fechar o cerco com as ilicitudes através de blitz constantes em todos os setores. Nos lugrares granfinos também.
Muito boas suas matéria. Quem sabe faz!

Anônimo disse...

Caro Haroldo, Parabéns! Seu blog está bombando! Além de política outro assunto que muito me interessa é o comércio de nossa cidade. Ou melhor, o atendimento que alguns estabelecimentos oferecem aos seus clientes. Uma noite dessas, minha família e eu saímos para lanchar em um famoso estabelecimento da cidade, chegamos , apanhei o cardápio e nos dirigimos à mesa para escolhermos, nestes casos espera-se que um garçom venha anotar o pedido. Mas nada aconteceu,outras pessoas foram chegando, fazendo seus pedidos no balcão... levantei-me e fiz o mesmo...algum tempo depois, as pessoas que chegaram após minha família e eu estavam recebendo seus pedidos nas mesas. O mais interessante é que reclamamos com duas atendentes, várias vezes e nada foi feito. O pior é que começaram a entregar o pedido de outras pessoas que chegaram bem depois. Após reclamarmos, disseram que os lanches já estavam quase prontos. Se ficaram prontos não sei, só sei que a paciência acabou, nos levantamos e fomos embora. Felizmente, ainda temos bons empresários dispostos a respeitear seus clientes, fomos a outro lugar e fomos muito bem atendidos. Apesar da nossa humilhação, sendo tratados como insignificantes, a concorrência é grande, enquanto alguns atendem mal, outros estão dispostos a atender bem e garantir o seu lucro.