sábado, 31 de janeiro de 2009

Domingo no parque


Em tempos de computadores e playstation, muito me alegrou o convite da minha filha, para brincar no parquinho da nossa rua.
Brincar um pouco até que foi possível, mas diante do cenário de abandono e descaso, do entusiasmo a decepção, bastaram alguns minutos.
Lixo, cacos de vidro, mato e alguns brinquedos depreciados, deixa visível a falta de percepção de valor, tanto para quem "mantêm", como para quem utiliza o bem público.
A valorização desses espaços, poderia contribuir para o resgate das brincadeiras que outrora entretinham e divertiam centenas de pessoas, muitos deles hoje pais e mães, incubidos da árdua tarefa de mostrar aos seus, a importância de se viver intensamente cada fase da vida obecendo a sua cronologia, se precavendo das precocidades.

No mais, ótimo fim de semana!!!

7 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Parabéns pelo blogue, caro Haroldo.
Dê-me o privilégio dele participar com esse ensaio resumido:
Fazendo uma leitura randômica dos blogues astorguenses, descobri que, na média, são muito bons. Até custa-me crer, mas o que me agrada é que eles são uma fonte inesgotável de terapia de grupo!
É fobia social, síndrome de pânico com ou sem agorafobia, obsessões compulsivas, ansiedades egocêntricas, julgamentos, pré julgamentos, verdades pessoais...doutro lado o jus esperniandi faz com que o foco indesejável para alguns se tornem um prato cheio... não para o blogue, mas todos os blogues e seus leitores, tpo: quanto mais lenha na fogueira, melhor, ”e por ai vai”.
Pessoalmente, odeio xingamentos, palavrões, mesmo verbais, odeio julgar ou ser julgado, mesmo com “complaisance”. Já resolvi há tempos a crise do ego. Alguns ainda não e isso é normal, por isso, façam bom proveito!
Não resisto botar Nietzche no meio : ” se olhares para o abismo, o abismo vai te olhar” Não quero abismos, quero harmonia e bom senso, sem raiva. Somos uma comunidade ou não?
Às partes antagônicas um conselho simples, alguns assuntos são como formigueiros: quanto mais um ficar bravo; o outro mais vai botar lenha na fogueira. Aí...quem ficar sentado sofre muito.O negócio é sair do foco, dar um tempo e mostrar serviço!
São uma novidade muito interessante, portanto, utilize os blogues e utilize-se deles com responsabilidade, educação, inteligência e sabedoria.
Todos sairemos ganhando!

Anônimo disse...

Jóia alguns comentários.
Caraca…
Abriram as portas dos serralhos…
Como por aqui todo mundo sabe tudo, digam cá uma coisa, alguém aqui entende de peixe e de aquário?
Meu filhotinho está com ictio, de acordo com o sujeito da loja. Passou dois remedinhos da Alcon. Aquaseiláoque e Ictio.
Só que meu nenêm está com uma coisa que parece um machucado bem no que seria seu narizinho, se peixe tivesse nariz. Como se algo estivesse roendo o nariz dele. É um beta pacífico e bailarino, nem com o espelho ele briga. Fui olhar as bulas dos remédios, e parece que isso é bactéria. Só que não dizem se pode pingar o remédio contra bactéria junto com os outros dois.
Socorro. Preciso de ajuda!

Anônimo disse...

Os 3 comentário das 13:26, das 15:18 e também 15:18, são da mesma pessoa, e tem como objetivo tirar o foco dos acontecimentos políticos administrativos de nossa cidade.

Anônimo disse...

O anônimo das 16:30, no meu ponto de vista, foi injusto em seus comentários com relação ao contido na mensagem das 13:26. Seria melhor uma releitura atenta de sua parte.
Quanto ao restante, concordo com o dito.
Tenha uma ótima tarde.

Anônimo disse...

Engraçado Sr. Haroldo, os parques da cidades são abandanados há muito tempo, pq o Sr. não fez tal comentário no seu blog quando fazia parte da administração Carlos Keide?. Na época os parques já era como estão...

Anônimo disse...

Caro anônimo das 18:06:
Idiotice é umas das piores excrescências do ser humano.
E o meu amigo Haroldo, diga se de passagem, não faz parte desse time.
Você chutaria o balde do seu atual patrão?
Captou?