segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Fala E-leitor

Agradeço todos os comentários dos leitores que acessam o Ribalta, e também os que apenas dedicam seu tempo à leitura desse blog. Muito obrigado!

Sempre que possível, postarei sugestões, cobranças, idéais (de bom nível, é claro), remetidas pelos leitores, via comentários.

O primeiro Fala E-leitor, veio de forma anônima, porém de conteúdo bem interessante. Abaixo, dois trechos.

"A Prefeitura bem que deveria “apertar o cerco" contra todos que realizam lançamento irregular de esgoto ou similares nas ruas e avenidas de Astorga. O enfoque da fiscalização deve priorizar os postos e lavadores de carros. Esses lançamentos de substâncias irregulares são um dos grandes responsáveis pela poluição das águas em nossas baixadas".

"Por falar nisso, e o pessoal do Gralha azul, as granjas circunvizinhas e o lago do bosque, quanto ao cheirume do cemitério, como ficam famílias que se utilizam de poços caseiros.? E as construções irregulares ali pertinho de um manancial?
Precisamos de fiscalização permanente".

4 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre, o seu blog primando pela clareza, coerencia e imparcialidade. Tudo pelo amor a nossa querida cidade de Astorga.
Artigos e colocações perfeitas. Comentários escolhidos na medida certa. A credibilidade aqui é MIIIIL!
Sempre assino embaixo de tudo o que aqui é publicado.
Parábéns, continue sempre assim, Haroldo Jr.

Anônimo disse...

'O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.'

Anônimo disse...

BLOGUE E BAIXARIAS - Cuidado, a identidade do seu computador pode ser descoberta.

Antes de ler, faça um teste e saiba a identidade do seu computador. Entre nesse sítio para ver o IP do seu computador: www.whatsmyip.net e tecle enter.

Apesar de ser um meio recente, prezeroso e útil, a instituição blogue têm sido muito injustiçada: utilizada para caluniar, difamar e pré-julgar pessoas e autoridades. Nos comentários observamos absurdos e idéias desconexas, palavras obscenas e grosseiras, xingamentos inúteis: um abuso! Sem querer fazer censura, em dois blogues da cidade o caso beira o limite da insanidade. Nesses casos, os blogueiros precisam ficar mais atentos porque punições estão se avizinhando: peneirem os comentários tresloucados e cheios de xingamentos inúteis. Isso não leva a nada. Aliás, dá descrédito ao dono. Precisamos defender os blogues...são importantíssimos!

Aos ofendidos, em caso de algo muito grave , é aconselhável fazer um Boletim de Ocorrência e entrar em contato com o administradora do veículo da net utilizado como meio de comunicação. Por exemplo: se da Google: https://www.google.com/support/contact/?con...al&hl=pt-BR O IP do computador do agressor pode levá-lo às barras da justiça. Pois, todo computador que se comunica pela internet é identificado com um número, chamado IP (Internet Protocol), capaz de distinguir aquela máquina de todas as outras no mundo virtual. Além dos computadores, os servidores de sítios e roteadores também possuem esses números para identificá-los. Um ráquer experto pode descobrir o IP do computador.

Dois conselhos importantes: evitem comentários e palavrões inadequados e evitem acessar blogues sem donos ou sem identificação.

Anônimo disse...

Caro Aroldo,
Muito oportunas as idéias do leitor. Poderiamos colocar tambem em discussão:
1. osbtrução ILEGAL das calçadas. K D a fiscalização?.
2. oficinas e borracharia nas calçadas e ruas. Uma pratica e invenção astorguense?
3."Tachões" que acabam com nossos carros e motos. Contra ou a favor?