domingo, 1 de março de 2009

Os Dez Mandamentos...

... da lei do SUS

1 - Se você não sabe o que tem, dê Voltaren;
2 - Se você não sabe o que viu, dê Benzetacil;
3 - Apertou a barriga e fez ‘ahn’, dê Buscopan;
4 - Caiu e passou mal, dê Gardenal;
5 - Tá com uma dor bem grandona? Dê Dipirona;
6 - Se você não sabe o que é bom, dê Decadron;
7 - Vomitou tudo o que ingeriu, dê Plasil;
8 - Se a pressão subiu, dê Captopril;
9 - Se a pressão deu mais uma grande subida, dê Furosemida!
10 - Chegou morrendo de choro, passe um soro.

Extraído do Blog do Rigon

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo Haroldo,
Não axei aquela coluna de email do leitor. Utilize o texto ae, embora seja contra os grandes da fonte de propaganda, mas não podemos nos aquietar. Utilize como melhor lhe convier:

PEDESTRES FICAM SEM CALÇADAS

Críticos severos do comércio ambulante, donos de estabelecimentos comerciais parecem seguir à risca a máxima "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". Muitos não têm o menor constrangimento de ocupar as calçadas com a exposição de tudo o que é proibido pelo Código Municipal de Posturas. Fora das lojas, os pedestres são obrigados a disputar espaço com mesas, cadeiras, mercadorias, carrinhos de compra e até automóveis. Em algumas avenidas e ruas, alguns supermercados transformam o passeio público em depósito de carinhos de compra, motos de entrega de produtos e estacionamentos particulares. Até quando?
Comerciantes dispõem cadeiras, cones, engradados em filas de espera e transformam a avenida, rua e calçada em estacionamento. Aos pedestres só resta passar espremidos entre os obstáculos nas calçadas, ou, muitas vezes, caminhar pela rua. São gritantes inúmeras irregularidades.
A nós, meros munícipes, cabe usar a rua é a única opção. O grande problema é a falta de educação. Eu sempre acreditei que a rua era pública. Uma verdade: os supermercados são os campeões de abusos.
A prefeitura, através da secretaria competente, e já não é sem tempo poderia iniciar uma série de ações para coibir a atuação dos estabelecimentos. Os infratores apostam na impunidade. Cabem lhes multa por burlar a lei e até a cassação do alvará.