segunda-feira, 30 de março de 2009

Limites Extrapolados

Sejamos realistas: vida noturna em Astorga é algo complicado. Sábado um proprietário de lanchonete "chorou as pitangas" em relação ao comportamento hostil de alguns pseudos clientes. Outro que ouvia a conversa, mostrou os diversos pontos no rosto, provocados por um copo arremessado numa choperia. O Paulo Iwashita, do Yes Brasil, se cansou com os transtornos provenientes as "tretas"originadas por mais alguns "clientes de verão" no seu bar, que se obrigou a mudar lugar.
Hoje leio no blog do companheiro Astorga - Verdade - Urgente, que um rapaz invadiu a Pizzaria Zero Hora, visando agredir a namorada, leva uns sopapos, volta e quebra alguns vidros do estabelecimento. Promover o prejuízos a quem não mediu esforços em fazer o melhor pela cidade nos termos lazer e gastronomia. Uma lástima.
Não é justo partilhar a uma sociedade os comportamentos perversos e baixos ante as regras de conduta imputada à mesma.
Pergunto a quem possa responder: Onde está o respeito, o bom senso e os limites? Será que existem ou são deixados no portão de casa, no exercício da vida social????
A coragem física dando lugar a coragem moral de se empregar palavras como: me desculpe, com licença, muito obrigado e tanta outras que não subtraem nem põem em cheque a sexulaidade de ninguém, alertando os "machos" de plantão.
"Educação vem de berço" sempre foi a metáfora que meu pai fez questão de repetir aos seus filhos, e que repasso hoje a minha filha, pois seria uma falha imperdoável extinguir tão sábia frase de sua criação.
A você que contraria as regras do convívio social, saiba que a sua arrogância, violência e inconsequencia te colocarão à margem da sociedade que fará questão em te isolar, citando-o apenas como um elemento de conduta negativa, reduzindo as suas oportunidades nesse curto período chamado vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

tem pai que nem sabe onde anda o filho, quanto mais o que esta fazendo, é culpa da falta de estrutura familiar.
pais desatentos e descomprometidos com a educação dos filhos, eles acham que a escola tem de educar, mais a escola tem de ensinar, lecionar, educar é fuñção de pai e mãe.

Anônimo disse...

tem que controlar quem entra, apenas maiores de idade... se não tiver controle, não adianta reclamar do público, garotada bebe até cair, e provoca quem ta na boa.... complicado isso.