segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sobre a pressão ao blogues

Ao pouco, li um comentário sobre a indignação de algumas pessoas quanto aos conteúdos dos blogues.
Participo aqui o meu parecer.
Da mesma forma que respondi a um comentário há alguns dias, digo que tenho apenas propriedade para falar do meu blog, respeitando a postura e posicionamento de cada um dos meus companheiros blogueiros.
Certo de que os conteúdos que publico, obedecem critérios como imparcialidade, ética, clareza, respeito, primando acima de tudo pelo o que julgo importante, faço questão de assinar e me responsabilizar pelo teor dos mesmos.
Portanto sei o que estou escrevendo, a maneira como faço e objetivo que todos leiam e comentem os temas abordados pelo Ribalta.
Falo de Astorga, de seus problemas, do seu cotidiano, dou idéias, incentivo questionamentos, falo do que gosto de falar, pois aqui nasci, me criei e constitui uma nova família. Nada além do que me é de direito.
Não estou postando isso como justificativa, mas também como alerta, caso alguém não tenha ainda entendido o foco desse blog.
Recebo dezenas de e-mails, parabenizando, incentivando e sugerindo assuntos - todos até hoje de ótimo nível, o quê faz com que eu me atenha ainda mais na qualidade dos conteúdos.
Em suma: não estou aqui para ser a cura, e nem a doença. Apenas para fazer o permitível pelo meu próprio julgo conhecendo todas as passividades, habilitado de bom senso e consciência dos atos.

3 comentários:

Anônimo disse...

HOMENAGEM AOS BLOGS ASSASSINADOS

Diga não pra qualquer controle
Diga não pra qualquer descaso
Diga não pra quem não te ouve
Diga não!

Diga não pra quem destrói o mundo
Diga não pra quem constrói demais
Diga não pra falta de visão
Diga não!

Diga não pro prepotente
Diga não pro submisso
Diga não pra tudo isso
Diga não!

Diga não pra ser ouvido, seja positivo
Diga não pra ser ouvido, seja positivo
Diga não!

Diga não pra quem faz a guerra
Diga não pra quem foge à luta
Diga não pra ter paz na terra
Diga não!

Diga não pra quem engole tudo
Diga não pra falta de apetite
Diga não pra quem não tem limites
Diga não!

Diga não pra tantas leis
Diga não pra tantos crimes
Diga não pra ficar livre
Diga não!

Diga não pra ser ouvido, seja positivo
Diga não pra ser ouvido, seja positivo
Diga não!

Diga não pra quem tem demais
Diga não pra quem se deixa usar
Diga não pra desabafar
Diga não!

Diga não pra ser ouvido, seja positivo
Diga não pra ser ouvido, seja positivo
Diga não!
(Heróis da Resistência)

Anônimo disse...

Prezado Haroldo,
Como protesto pacífico, todos os blogs sobrevientes deveriam colocar ao lado do nome dos assassinados, a palavra "in memorian". Ou uma tarja preta.
Criatividade já!

Anônimo disse...

Grande Haroldo!!
estou aqui para dar apoio ao seu e todos os outros blogs que representam nossa cidade. A única coisa que me deixa chateado é que ninguém aqui dá a cara a tapa. Ou o único que comenta no blog é o Anônimo...