terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Cena da cidade


Nós pagamos por isso.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao Haroldo, por levantar a questão.

Lamentavelmente existem pessoas sem a mínima condição de viver em sociedade. Quem aprontou isso é uma dessas pessoas: um lelé da cuca.
A população inerte também tem sua parcela de culpa.
Os pais ausentes totalmente na educação dos jovens, mas bem presentes nas rodas de cervejas, cantorias e pingas!
O dinheiro, bem ou mal empregado pela administração Carlos Keide não vem ao caso, mas ficou bonita a reforma.
Cabe a cada um de nós cuidarmos, dentro do possível, dos nossos bens públicos, avisando na hora, denunciando à policia militar todos esses absurdos.
É lamentável esse vandalismo!

O Buteco de Astorga disse...

Pensei já em denunciar este ato de vandalismo mais fiquei em dúvida.
A lixeira estava tão destruida que parecia que aconteceu um acidente ai.

Anônimo disse...

Precisamos da colaboração da comunidade para evitar atos vândalos na cidade! Se alguem ver outro alguém distruindo o pratromônio público tem que denunciar mesmo!!! o 190 está aí. Inclusive a administração municipal passada fez campanhas para inibir esta prática.. COLABORE CIDADÃO ASTORGUENSE!!!! DENUNCIE!!!!

paraná disse...

esse tipo de coisa é acontece com frequencia porque nós mesmos nos omitimos, em curitiba se vc jogar papel no chão, ou cometer qualquer ato de vandalismo, qualquer cidadão que estiver vendo chega para repreender voce, por isso a cidade é limpa e ordeira, e contam também com uma boa formação escolar, aqui vemos muitas crianças fora da escola e pais totalmente descomprometidos...

Tiago disse...

Complicado discutir sobre vandalismo sem procurarmos entender as raizes deste problema... =/
Eu não entendo muito bem como justificar esse ato irracional e imoral que algumas pessoas tem a capacidade de fazer... é... talvez dizer que é irracional e imoral tenta justificar, mas, na verdade, quer dizer apenas o que pensamos sobre o vandalismo. xD
Entretanto, se analizarmos, vemos que é um problema clomplexo para as autoridades e governantes resolverem da noite para o dia... é uma questão de tempo, educação, cultura... um processo de tranformação longo e que a sociedade deve passar...
Educação! Essa é a palavra chave para melhorarmos a conduta de milhares de Brasileiros dentro de sua própria nação! Para isso, temos que reformar o sistema educacional do país inteiro... melhorando as estruturas físicas das escolas, capacitando os professores para motivar os alunos a nao quererem sair da escola, porque o problema não está só na falta de vagas, falta de materiais, merenda, etc... também está na falta de interesse por parte da população!!
Resolvendo esse problema, achamos soluções para outros como a criminalidade e o vandalismo!! AHouAHoUAHOAUhAO

nossa... viajei legal aqui...
mas voltando ao assunto, penso que a denúncia é essencial para punirmos os que cometem esses atos inescrupulosos... astorga é uma cidade linda e nao podemos deixar isso acontecer e ficarmos omissos, temos que dar valor onde vivemos!!!

desculpe se falei bobagens!! ^^

sou o Tiago, muito conhecido como DOmini

AHoUHAouHAoUAHa

abraços Haroldo