quarta-feira, 30 de julho de 2008

Gato de 16 kg ganha fama de 'Garfield' na Itália


Garfield, o gato obeso comedor de lasanha das histórias em quadrinhos, ganhou um 'clone' no mundo real. Orazi, 16 kg - 13 a mais que um animal de sua raça - mora na cidade de Eupilio, na Itália.
Sua dona, Laura Santarelli, não sabe dizer se Orazi sofre mesmo de obesidade ou se é apenas geneticamente "avantajado". O bichano, no entanto, consome três vezes mais ração que um animal "normal".
Segundo reportagem do jornal britânico 'Telegraph', Orazi é o símbolo de um problema que tem crescido em todo o mundo: o da obesidade entre animais domésticos.
Só na Inglaterra, há 2 milhões de cachorros acima do peso ideal. Em 2007, uma pesquisa constatou que um em cada três cães sofre de obesidade no país, um crescimento de 9% em relação ao ano anterior.
A obesidade afeta os bichos domésticos da mesma forma que é prejudicial aos humanos. Cães e gatos obesos têm o coração sobrecarregado, problemas respiratórios, diabetes e artrite.
A solução é consultar um veterinário que, possivelmente, vai recomendar uma dieta especial para o animalzinho acima do peso.
Fonte G1

Nenhum comentário: